As ONGs filiadas à APEDEMA/RS têm solicitado posicionamento do Palácio sobre a reunião solicitada para tratar assuntos de relevante interesse ao meio ambiente do RS com o Governador Tarso Genro.
Foto: Valter Campanato ( Porto Alegre (RS) – O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, discursa durante debate, no Fórum Social Temático, promovido pelos secretários estaduais de Meio Ambiente)
Resgatando historicamente esse contato, houve uma reunião com a Casa Civil, no dia 20.4.2012, quando foi entregue uma Carta da APEDEMA/RS sobre a questão do Caos Ambiental no RS e um ofício com a solicitação da Audiência com o Governador. A Casa Civil ficou de entregar a Carta e articular com a Agenda do Governador a audiência solicitada com a maior urgência possível. A seguir, a próxima reunião foi com a Assessoria Superior do Governador, no dia 8/5/2012, quando foi relatado que já tinha recebido e tomado ciência de toda a documentação, inclusive a Carta para o Governador Tarso e que, no retorno do Governador ao RS, essa resposta viria. Desde então, a APEDEMA/RS não foi mais contactada pelo Palácio.
O pleito das ONGs Ambientalistas, entretanto, continua urgente, porque até mesmo a legitimidade do CONSEMA/RS está em jogo. Na 147ª Reunião Ordinária do CONSEMA, convocada pelo Sr. Hélio Corbellini, Presidente do CONSEMA/RS, no 17 de maio de 2012 (na sede da FZB – FUNDAÇÃO ZOOBOTÂNICA RS), a reunião não aconteceu por falta de quorum. A pauta era: 1. Apresentação do Relatório Anual do CONSEMA 2011 2. Assuntos Gerais.
Essa ausência, e por consequência, o cancelamento da reunião, demostra a descrença que está se abatendo no RS sobre o trato Democrático e de Direito com o espaço público.
Clique no título a seguir e conheça o Relatorio CONSEMA-2011.
One thought on “Agenda com Governo Tarso e Cancelamento da 147ª Reunião Ordinária do CONSEMA: Debate necessário no RS”
Comments are closed.