Amanhã Ato em Defesa de uma Política Ambiental e Apoio à Concutare

Olá!
No dia 29 de abril, tornou-se público à sociedade gaúcha, o esquema corrupto e mafioso da liberação de licenças ambientais nas esferas municipal e estadual, consequente do histórico e crescente descaso que a questão ambiental recebe por parte dos poderes públicos governamentais, que destinam  e usam as Secretarias e Órgãos ambientais para acomodar interesses político-partidários e do poder econômico.
Imagem
O que veio à tona não foi nenhuma surpresa, somente confirmou o que há tempos é denunciado pelos movimentos socioambientais. Ao mesmo tempo que parabenizamos a ação da  Polícia Federal e Ministério Público Federal, exigimos justiça, reparação dos danos ambientais e condenação a todos os integrantes da quadrilhas, os corruptos e os corruptores.E não queremos que tudo continue o mesmo, a mesma lógica, como as primeiras medidas anunciadas pelos governos. Segue abaixo a Carta Aberta com a nossa posição.
Portanto, convidamos a tod@s para manifestarmos Apoio à operação Concutare e exigir soluções verdadeiras que apontem para uma Política Ambiental consequente ao atual caos institucional, com respeito ao meio ambiente e à sociedade.
Amanhã, sexta-feira, 03 de maio, às 17 horas, em frente à sede 
da Polícia Federal na Avenida Ipiranga, 1365, Bairro Azenha.
Traga sua faixa e indignação!
 Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural – AGAPAN
Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais – INGÁ
Movimento Gaúcho em Defesa do Meio Ambiente – MOGDEMA
Assembléia Permanente das Entidades Ambientalistas – APEDEMA
Contatos:
Eduardo Luís Ruppenthal – (051) 81633231
Sylvio Nogueira – (051) 91592374
Paulo Brack – (051) 91423220
Edi Fonseca – (051) 99120122

Editor

Jornalista, Porto Alegre, RS Brasil.

Next Post

Mobilização de Ambientalista a favor da Operação Concutare da PF, que investiga vendas de licenças ambientais no RS

sex maio 3 , 2013
Foto: Augusto Carneiro ( Fundador do Movimento Ambientalista) O delegado Renato Madsen Arruda, da Divisão de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente, foi até a porta onde se encontravam os manifestante e, entre muitos aplausos à Polícia Federal, recebeu flores e um documento das entidades ambientalistas que lá estavam representadas. Foto: Edi Fonseca  (Coordenação da Apedema) Operação Concutare – Ecologistas gaúchos entregam flores e aplaudem um dos delegados da Polícia Federal responsável pela Operação Concutare, que investiga esquema de corrupção para liberação de licenças ambientais no Rio Grande do Sul. Representantes dos funcionários da Fepam participaram da homenagem. Francisco Milanez […]

You May Like

Descubra mais sobre AgirAzul Notícias / Jornalismo Ambiental

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading