Sócio número 1 é novo presidente da Agapan

O botânico e ex-professor da Ufrgs, Alfredo Gui Ferreira é o novo presidente da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan) para a gestão 2013/2015.
A eleição e a transmissão de cargos aconteceram em Assembleia Geral de associados na noite de segunda-feira (15/7), e reuniu a diretoria anterior, encabeçada por Sandra Ribeiro, e conselheiros. Também foram eleitos Eduardo Finardi Rodrigues para vice-presidente, Heverton Lacerda para secretário geral, Vanessa Melgare para 1ª tesoureira e Ymara Menna Barreto, 2ª tesoureira. Ferreira é sócio fundador da entidade e sua ficha de associado é a número 1, antes mesmo de José Lutzenberger, que na época, em 1971, foi o quarto associado.
A unânime aceitação da chapa para nova diretoria da Agapan aconteceu após aprovação dos relatórios de atividades e financeiro, apresentado pela diretoria anterior. A então presidenta Sandra relatou as atividades dos últimos dois anos, destacando, neste ano, a Operação Concutare, com a prisão dos ex-secretários estadual e municipal de Meio Ambiente, Carlos Fernando Niedersberg e Luiz Fernando Záchia, entre outros indiciados, e a invasão da Brigada Militar ao acampamento Ocupa Árvores, na madrugada do dia 29 de maio, “fatos dramáticos da história ambiental”, diz Sandra.

Em sua gestão, Ferreira tem como objetivos melhorar ainda mais a estrutura da Sede da Agapan e atrair mais sócios, através de campanhas e ações. “Vamos manter o atendimento às demandas ambientais e, agregando novas estratégias, ampliar e qualificar ainda mais nossa atuação”, antecipou o novo presidente, que é doutor em ecofisiologia, ciência que estuda o funcionamento e as relações entre as plantas.
Informações da AGAPAN – www.agapan.org.br.
Assessoria de Imprensa da Agapan  Jornalista Adriane Bertoglio Rodrigues

Fotos: Adriane Bertoglio Rodrigues e César Cardia/ AGAPAN

Editor

Jornalista, Porto Alegre, RS Brasil.

Next Post

GESP participa de reunião do Conselho Consultivo da Floresta Nacional de Passo Fundo

qua jul 17 , 2013
Aconteceu nesta terça-feira (16/9) na sede desta Unidade de Conservação em Mato Castelhano a Assembleia Ordinária do Conselho Consultivo da Floresta Nacional de Passo Fundo convocada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, instituição que administra a FLONA Passo Fundo. Na assembleia foram tratados os seguintes assuntos: Abertura e apresentação de vídeo institucional do ICMBio;  Discussão do regimento interno a cerca da eleição da secretaria executiva e da vice-presidência; Questão indígena na Flona de Passo Fundo; Informação sobre desdobramentos da Ação Civil Pública da soja transgênica; e Assuntos gerais.  A maior temática foi da possibilidade da Flona […]

You May Like

Descubra mais sobre AgirAzul Notícias / Jornalismo Ambiental

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading