AGAPAN pede explicações ao Prefeito de Porto Alegre sobre poda

porRedação

AGAPAN pede explicações ao Prefeito de Porto Alegre sobre poda

Apesar do protocolo de proteção, árvores são derrubadas por equipe da SMAM

– Escola convida para manifesto nesta quarta-feira, 7/8, 10 horas

DSCN1425Na última quinta-feira (1/08), a equipe de podas e cortes de árvores da SMAM realizou a derrubada de inúmeras árvores plantadas em frente à escola de jardim da infância “Amigos do Verde” no canteiro da avenida Cristóvão Colombo para dar início à obra da Trincheira da Cristóvão Colombo.  A AGAPAN – Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural -, associada da APEDeMA/RS, manifestou sua inconformidade com a ação ao Prefeito Municipal. A escola que havia protocolado junto à SMAM e teve seu pedido aceito para transplantar todas as árvores para dentro da escola e adjacências, não conseguiu ser ouvida pela equipe que chegou para a derrubada.   “Aquelas árvores haviam sido plantadas pelos alunos e professores como compensação ao “túnel verde de jacarandás” que foi retirado para alargar a avenida, e o plantio foi feito com a presença do então Secretário da SMAM em 2005, Beto Moesch” – comentou Silvia Carneiro, diretora e professora da escola.

AGAPAN , entrou em contato com o prefeito de Porto Alegre, José Alberto Reus Fortunati, na sexta-feira, que lamentou o ocorrido e  prometeu à AGAPAN que irá conversar com o secretário da SMAM, Cláudio Dilda, para averiguar a falha ocorrida.

Nos momentos cruciais antes das derrubadas das árvores constatou-se o mesmo relato: os trabalhadores não ouvem os moradores, e neste caso, nem atentaram ao protocolo que a escola havia recebido da própria SMAM. Até quando vamos ver estes fatos ocorrendo com as árvores em nossas ruas, senhor prefeito ?, pergunta a AGAPAN.

Manifesto:

A Escolinha Amigos do Verde convida a todos os moradores e amigos que compareçam ao seu Manifesto na próxima quarta-feira 7/08 as 10 horas na av. Cristóvão Colombo,3437, bairro Higienópolis, Porto Alegre.   Foto: Escola Amigos do Verde

Com texto de Vanessa Melgaré – Assessoria de Comunicação Agapan – 

Sobre o Autor

Redação administrator

Jornalista, Porto Alegre, RS Brasil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.