Agapan organiza novo abraço ao Guaíba

abra%C3%A7o+ao+guaiba+porto+alegre+agapan+festival+da+paz.jpg

Hanamatsuri_2014.jpg
O terceiro Abraço ao Guaíba organizado pela Agapan será realizado no dia 24 de maio, às 16 horas, na orla do Guaíba, junto à Usina do Gasômetro, em Porto Alegre (RS).

Ato pela preservação ambiental e valorização do Guaíba, o abraço teve a sua primeira edição realizada em 1987. Em 2012, a atividade foi repetida dentro da programação do primeiro Hanamatsuri e Festival da Paz de Porto Alegre, que comemora o nascimento do fundador histórico do budismo, o Buda Shakyamuni.

Este ano, integrando a programação do segundo Hanamatsuri e Festival da Paz, além de consolidar a tradição da atividade, o Abraço ao Guaíba pretende celebrar e ajudar a ampliar a consciência coletiva dos participantes e da comunidade em geral para a importância de preservar e ampliar nossos parques e o patrimônio ambiental da cidade, suas árvores e a fauna local.

A entidade, que tem defendido a criação do Parque do Gasômetro sem a presença de uma grande e perigosa avenida em seu interior, dividindo-o, propõe para esta edição do Abraço ao Guaíba o tema “Queremos o Parque do Gasômetro inteiro e não pela metade”.

Na ocasião, será lida a “Carta a Porto Alegre pela celebração da vida”.

Abraçar o Guaíba é abraçar a cidade, nossa gente, nosso ambiente natural.

Participe!

Agapan – A vida sempre em primeiro lugar!

Serviço:
Terceiro Abraço ao Guaíba
Dia 24 de maio de 2014
16 horas
Orla do Guaíba – Usina do Gasômetro
Se chover, será realizado um abraço simbólico dentro da Usina do Gasômetro
Será feita a leitura da “Carta a Porto Alegre pela celebração da vida”.
RK341UDrup0?utm_source=feedburner&utm_medium=email

Next Post

Justiça suspende votação que altera Lei das Antenas em Porto Alegre a pedido da AGAPAN

ter maio 20 , 2014
Após ter o pedido de audiência pública negado pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre, a AGAPAN – Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural –  ingressou na Justiça com pedido de suspensão da votação do Projeto de Lei do Executivo (PLE) 57/13, que altera a Lei das Antenas de Porto […]

Você pode gostar também: