
Sem quórum para a sessão desta quarta-feira (02) na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, a votação do projeto que regula a instalação das Estações de Rádio-Base (ERBs) na Capital foi adiada. O projeto deverá retornar à pauta na sessão da próxima segunda-feira (07), quando terá votações. A chamada Lei das Antenas propõe a instalação de mais antenas para telefone celular e altera a restrição de 50 metros de distância de uma antena da outra.
Desde que chegou à Câmara, em dezembro de 2013, o projeto tem sido motivo de muitas divergências entre defensores do meio ambiente, prefeitura e operadoras. Ambientalistas sustentam que pesquisas atestam riscos que esses equipamentos oferecem riscos à saúde. Já o governo municipal e as concessionárias de telefonia argumentam que instalação de mais antenas é necessária para melhorar o sinal de celular e de internet e que não há efeitos colaterais.
sáb jul 5 , 2014
O Ministério do Meio Ambiente (MMA), dando seguimento a publicação atinentes a Educação Ambiental, publicou recentemente mais um volume da série Encontros e Caminho, iniciada em 2005, considerada “um marco dentre as produções bibliográficas da Educação Ambiental (EA) brasileira”, segundo o próprio MMA. Segundo o MMA a “série reúne conceitos […]