Agapan participa da homenagem aos 40 anos de preservação das árvores Tipuanas na avenida João Pessoa, em Porto Alegre.

“Precisamos preservar as árvores para garantir nosso futuro”, declarou Marcos Saraçol, durante o abraço na árvore, realizado no final da tarde de quarta-feira, dia 25 de fevereiro.
Saraçol, juntamente com o protagonista Carlos Dayrell e de Teresa Jardim (que não puderam participar da homenagem), subiu nas árvores da João Pessoa, em frente à Faculdade de Direito da Ufrgs, evitando o corte das Tipuanas, preservadas até hoje.
“Foi um ato heróico“, declarou o presidente da Agapan, Alfredo Gui Ferreira.   Da Agapan participaram integrantes da Diretoria, conselheiros e demais associados. Veja a nota na íntegra e outras fotos em www.agapan.org.br.
Texto: Adriane Bertoglio Rodrigues, jornalista e assessora de imprensa voluntária da Agapan.
Print Friendly, PDF & Email

Next Post

CEA sugere leitura de livro sobre Conflitos Ambientais e Urbanos no extremo sul do Brasil

dom mar 1 , 2015
O Centro de Estudos Ambientais, associado da APEDeMA/RS,  acaba de divulgar em seu blog o livro “Conflitos Ambientais e Urbanos no extremo sul do Brasil”, com textos de Cintia Lemos, Juliana de Oliveira, Diego Cipriano, Priscilla Chagas, Cristina Carvalho, Rafael Lopo, Vinicius Pucinelli, Washington Ferreira, Kathleen Aguirre, Danubio Roig, Rodrigo Costa, Gitana […]