A Feira Frutos da Resistência tem sua oitava edição no próximo sábado, 8 de abril, das 14 às 18h, na rua Olavo Bilac, 192, em frente à sede do Núcleo Amigos da Terra Brasil . Estarão sendo vendidos produtos de agricultores de Maquiné, de assentados de Herval, e do Cinturão Verde de Porto Alegre, e a banca do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, de Porto Alegre.
A Feira Frutos da Resistência existe como um mecanismo de encontros, de troca de informações dos enfrentamentos e resistências que se dão em Herval, no sul do Estado; Maquiné, no litoral; no Cinturão Verde, na Zona Sul de Porto Alegre e através das ações do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto.
Nas duas últimas edições esse intercâmbio foi potencializado pela presença da rádio-poste do Amigos da Terra Brasil, onde foi possível ouvir, por exemplo, sobre como foi a Ocupação do Demhab, quais as dificuldades que o agronegócio impõe em Herval para o fomento da agroecologia, como a especulação imobiliária quer acabar com mais de 400 hectares na beira da Orla do Guaíba, como se dá a economia solidária no Quilombo do Sopapo. Conversas sobre lutas cotidianas, que mostram um pouco do que está acontecendo nos territórios e quem são aquelas e aqueles que constroem a Feira Frutos da Resistência. A proposta é difundir a agroecologia, a economia solidária, através dos produtos, mas também que a feira sirva para informar a quem passa.
Saiba mais sobre a Feira e sobre os territórios que a compõe aqui.
- FEIRA AGROECOLÓGICA FRUTOS DA RESISTÊNCIA
Quando: Sábado, 8 de abril, das 14 às 18h
Onde: Na calçada da Rua Olavo Bilac, em frente a CasaNat, número 192. Entre a Lima e Silva e José do Patrocínio. Bairro Azenha, em Porto Alegre