Nesta quarta-feira, 10 de junho, a partir das 17h, Anna Beserra será a convidada do editor do Notícia Sustentável (NS), Murilo Gitel, para mais uma live da série Diálogos Sustentáveis, no perfil do NS no Instagram. Em pauta, temas como a importância do Aqualuz para salvar vidas, além de empreendedorismo e equidade de gênero na ciência.

As doenças diarreicas estão entre as principais causas de morte em todo o mundo, e estão diretamente ligadas à falta de água potável e à falta de saneamento e acesso à higiene. Esses problemas atingem principalmente populações jovens, vulneráveis ou que vivem em zonas rurais remotas.

Ao pensar nisso, a cientista e empreendedora baiana Anna Luisa Beserra, 21 anos, criou por meio da startup SDW o Aqualuz, um filtro inovador que purifica a água da chuva coletada por cisternas instaladas em áreas rurais, onde a água filtrada não é acessível. Esta realidade afeta mais de um milhão de pessoas no Brasil. A água da cisterna é purificada por meio de raios solares e um indicador muda de cor quando o recurso está seguro para o consumo.

Em setembro de 2019, Anna tornou-se a primeira brasileira a conquistar o Prêmio Jovens Campeões da Terra, concedido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) a jovens entre 18 e 30 anos de idade por suas ideias em prol do meio ambiente.

 

Imperdível! Para acompanhar, siga o nosso perfil no Instagram.

SERVIÇO: 

O que: live Diálogos Sustentáveis com Anna Beserra, criadora do Aqualuz;
Quando: quarta-feira, 10 de junho, às 17h;
Onde: perfil do Notícia Sustentável no Instagram (@noticiasustentavel)
Horário: 17h (hora de Brasília)