Arquivo do blog

porRedação

No sábado, o povo abraçou o Guaíba sob convite da AGAPAN

Foi a terceira edição do ‘Abraço ao Guaíba’ pela AGAPAN e a leitura da Carta de Porto Alegre. Na foto maior, o ex-presidente da AGAPAN, Professor José Celso Aquino Marques, fala aos presentes no ato, realizado no sábado, 24/5, próximo à Usina do Gasômetro, Centro Histórico de Porto Alegre. Fotos oferecidas por Edi Fonseca, da AGAPAN.
abracos

porRedação

Faleceu Augusto Carneiro

Faleceu Augusto Carneiro

Ocorreu nesta madrugada (7/4/2014) o falecimento de Augusto César Cunha Carneiro, aos 91 anos de uma vida cheia de obras e de amigos. Formou várias gerações na boa leitura e em exemplos de vida. Foi o articulador da fundação da AGAPAN – Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural e da Fundação Gaia.

Estava internado há algumas semanas no Hospital Mãe de Deus, com dificuldades respiratórias e em outros orgaos. Baixou para o CTI há alguns dias. Situação piorou muito nas últimas horas e acabou falecendo hoje.

Á tarde, será velado no Cemitério São Miguel e Almas e o seu enterro está marcado para às 19h.

Deixou a filha, Andréia, e a neta, Janaína. E todos nós.

(Foto: (c) AgirAzul)

porRedação

APEDEMA/RS na Cúpula dos Povos e Rio+20

APEDEMA/RS na Cúpula dos Povos e Rio+20

A APEDEMA/RS está participando da Conferência Rio+20 e da Cúpula dos Povos, que se realizam no Rio de Janeiro desde o dia 13, e estendem-se até o dia 23 deste mês. Além da participação de diversas de suas entidades filiadas, como a ONG Maricá, o Núcleo Amigos da Terra – NAT, o Centro de Estudos Ambientais – CEA, a AGAPAN, o Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais – INGÁ, a Coordenação da APEDEMA/RS também está participando presencialmente, estando lá representada por dois de seus coordenadores. Estatutariamente, a Coordenação da APEDEMA/RS é formada por três membros.

Além de acompanhar e observar os desdobramentos dos eventos, o objetivo da APEDEMA/RS é divulgar os posicionamentos assumidos no manifesto pela Transição Ecológica Necessária, construído mediante consenso entre todas as 37 entidades filiadas. Para acessar o documento clique aqui.