Ato em Defesa das Florestas – 06/3/2012

ONGs integrantes da APEDEMA, INGÁ e ASPAN/SB, dentre outras ONGs Ambientalistas, como o Movimento em Defesa da Orla do Guaíba, Greenpeace, Políticos sócio-ambientalistas, universitários e demais membros do Comitê RS em defesa das Florestas, estiveram, hoje entre 11h e 13 h, participando das manifestações públicas do Comitê na “Esquina Democrática”, em Porto Alegre.

A manifestação contou com falas explicativas e de resistência pelo megafone e com a distribuição de panfletos com as palavras de ordem: Veta, Dilma!

Além colocar a população a par do porquê devemos defender as florestas, o Comitê convida para o Seminário do Comitê Gaúcho em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, a se realizar no dia 15 de março de 2012, às 18:30. na Assembléia Legislativa (Plenarinho).

Clique aqui e saiba como participar das ações do Comitê em Defesa das Florestas do RS.

Veja alguns registros das manifestações públicas na “Esquina Democrática”, em Porto Alegre, pelas fotos de Julliano Sienfield Darwin, membro do Greenpeace, ativista ambientalista.(A foto do Juliano é da manifestação contra Belo Monte).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Editor

Jornalista, Porto Alegre, RS Brasil.

Next Post

Código Florestal: votação é adiada

qua mar 7 , 2012
MOBILIZAÇÃO PERMANENTE! Comitê Gaúcho de Defesa das Florestas permanece em alerta. As movimentações políticas no Governo Federal, os movimentos de desafetos na base aliada, dentre outros, deram novo fôlego aos ruralistas para tentarem aprovarem alguns pontos que lhes favorecem, como a chamada emenda 164 da Câmara, que anistiava desmatamentos em áreas de preservação permanente (APP) e retirar o artigo 1º do projeto do Senado, que estabelece princípios que visam garantir a preservação e recuperação da natureza, o combate às mudanças climáticas, as florestas e a biodiversidade como um bem comum dos habitantes do país, entre outros. Na manhã desta quarta-feira […]

You May Like

Descubra mais sobre AgirAzul Notícias / Jornalismo Ambiental

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading