Código Florestal: votação é adiada

MOBILIZAÇÃO PERMANENTE!

Comitê Gaúcho de Defesa das Florestas permanece em alerta. As movimentações políticas no Governo Federal, os movimentos de desafetos na base aliada, dentre outros, deram novo fôlego aos ruralistas para tentarem aprovarem alguns pontos que lhes favorecem, como a chamada emenda 164 da Câmara, que anistiava desmatamentos em áreas de preservação permanente (APP) e retirar o artigo 1º do projeto do Senado, que estabelece princípios que visam garantir a preservação e recuperação da natureza, o combate às mudanças climáticas, as florestas e a biodiversidade como um bem comum dos habitantes do país, entre outros.

Na manhã desta quarta-feira (7/3) organizações sociais realizaram um ato em Brasília com a montagem de um banner vivo escrito ‘Veta Dilma!’, repetindo mobilizações em todo o Brasil – ontem e hoje.

Código Florestal: a luta continua!

Leia mais sobre esse tema em Carta Maior e no Sul 21.

Print Friendly, PDF & Email

Next Post

Forum Vital e a devassa programada no ambiente rural

qua mar 7 , 2012
Novo texto fotográfico e de testemunho do ambientalista Eduíno de Mattos.  Ao debater o meio ambiente rural e a redução drástica das APPs, dentre outras riquezas da natureza, o ambientalista membro da ONG Solidariedade, filiada da APEDEMA, cria um banco fotográfico de excelente qualidade para estudos. Diz o ambientalista que […]