Forum Vital e a devassa programada no ambiente rural

Novo texto fotográfico e de testemunho do ambientalista Eduíno de Mattos.  Ao debater o meio ambiente rural e a redução drástica das APPs, dentre outras riquezas da natureza, o ambientalista membro da ONG Solidariedade, filiada da APEDEMA, cria um banco fotográfico de excelente qualidade para estudos.

Diz o ambientalista que há uma “Devassa programada.” Para ele, os motivos são “a ganância pela terra e a miopia dos órgãos fiscalizadores”. Argumenta que há um “Ataque indiscriminado e sem critérios as APPs, matas nativas, topos de morros, matas ciliares, áreas de nascentes… ocasionando a redução gradativa das já reduzidas áreas de matas nativas remanescentes existentes nas áreas rurais na Região Sul.”

Clique aqui, leia na íntegra o texto e confira as fotos do Eduíno.

Next Post

APEDEMA e as mulheres

qui mar 8 , 2012
A APEDEMA é repleta de mulheres, mulheres-ONGs, mulheres-mulheres, homens-mulheres, mulheres-homens, bichos-mulheres, mulheres-bichos. A APEDEMA é um espaço para cobras e lagartos, machos e fêmeas.  No Dia internacional da mulher, a APEDEMA , na soma de suas ONGs filiadas, se solidariza com as mulheres do mundo que ainda sofrem opressão e […]
Send this to a friend