Rádio Ipanema Comunitária foi eleita para o Conselho Consultivo do Parque Natural Municipal Morro do Osso


O Conselho Consultivo do Parque Natural Municipal Morro do Osso foi renovado através de eleição no último dia 16 de junho, na sede do Parque, para o biênio 2025 – 2027. O Parque localiza-se na zona sul de Porto Alegre entre os bairros Jardim Isabel, Ipanema e Cavalhada e é a única unidade de conservação de proteção integral de Porto Alegre a contar com um conselho consultivo (ver matéria).

A Associação Cultural Rádio Comunitária do Bairro Ipanema, que mantém a rádio comunitária no bairro de Ipanema e regiões próximas (perfeitamente regularizada) foi uma das instituições eleitas e estará representada no Conselho através das associadas Ida Luiza Feijó Gomes e Maria Helena Almeida Darol. As demais são: Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Associação Comunitária Jardim Isabel (Ascomjisa), Associação dos Moradores do Sétimo Céu, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS – Campus POA e Associação Sócio Ambientalista (IGRE).

O Conselho Consultivo eleito tomará posse dia 4 de agosto/2025. Os conselheiros fazem reuniões periódicas para apoiar a gestão da Unidade de Conservação, apresentar sugestões e recomendações para o aprimoramento do seu funcionamento e de suas atividades além de servirem de forte elo com a comunidade do entorno. Os conselhos consultivos nas Unidades de Conservação é previsto na Lei das UCs – https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9985.htm.

Leia mais:

Parque Municipal Morro do Osso

Rádio Ipanema Comunitária FM 87,9 em Ipanema, ou pela internet – www.ipanemacomunitaria.com.br. Clique aqui para ouvir em aplicativo no celular

Texto de divulgação com complementação e edição final do Jornalista João Batista Santafé Aguiar  Assine o Canal do AgirAzul.com no WhatsApp – todas as notas publicadas aqui e algumas mais no seu celular. Link para contatos e envio de materiais para o AgirAzul. Fotografia do destaque divulgada no site da Rádio sem autoria indicada.

Editor

Jornalista, Porto Alegre, RS Brasil.

Next Post

Artigo de Juliano Bueno de Araújo: Indústria fóssil do carvão e do petróleo são sociais da tragédia climática gaúcha

qua jul 2 , 2025
Por Juliano Bueno de Araújo, diretor técnico do Instituto Internacional Arayara / Doutor em riscos e emergências climáticas Mais de um ano após a maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul (RS), o povo gaúcho chora novamente a dor da perda. Cinco pessoas já faleceram e mais de 9 mil estão fora de suas casas. Desde as últimas enchentes que marcaram o estado e mobilizaram uma rede de solidariedade em todo o país, pouca coisa mudou. Não por falta de aviso, mas sim por negligência do governador Eduardo Leite (PSDB), que insiste em produzir um Plano de Transição Energética “fake” e um Plano de Reconstrução do estado que não tem se materializado com a realidade do estado. O RS […]

You May Like

Descubra mais sobre AgirAzul Notícias / Jornalismo Ambiental

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading