Informativo da Fundação Gaia destaca luta contra liberação no Brasil de antigos venenos proscritos

Manifesto contra o veneno 2,4-D

– A Fundação Gaia, em parceria com outras entidades ambientais como a AGAPAN e o Ingá, solicita aos seus amigos e colaboradores que participem da campanha contra a liberação dos transgênicos ligados ao herbicida 2,4-D, um dos componentes do agente laranja utilizado na Guerra do Vietnã. Quem ainda não assinou o manifesto pode fazê-lo em https://secure.avaaz.org/po/petition/NAO_ao_herbicida_24D_2/?pv=1 . Divulgue e assine até o dia 29 de janeiro. As assinaturas serão levadas à CTNBio e ao Ministério Público Federal em Brasília.

Entrevista sobre o 2,4-D – A toxicóloga Karen Friedrich concede entrevista sobre transgênicos e agrotóxicos: “O modelo de produção agrícola baseado na ‘tecnologia química’ e de transgênicos tem que ser revisto”. Confira o texto completo divulgado pela Ecoagência Solidária de Notícias Ambientais, em http://www.ecoagencia.com.br/?open=noticias&id=VZlSXRVVONVTVFjdOdVMXJFbKVVVB1TP .

O informativo da Fundação Gaia é produzido pela jornalista Claudia Dreier. Mais detalhes em www.fgaia.org.br..

Next Post

Agapan no FST2014: propostas sustentáveis X inviabilidade das monoculturas

sáb jan 25 , 2014
Do site da AGAPAN – http://www.agapan.org.br Quase 50 pessoas participaram da oficina temática sobre o plantio e consumo de alimentos transgênicos, realizada na noite desta terça-feira (21/1), primeiro dia do Fórum Social Temático (FST), que acontece até domingo (26) em Porto Alegre e Canoas. O objetivo do debate foi analisar […]
Send this to a friend