ONGs pressionam a empresa de água israelense Mekorot

logoO Núcleo Amigos da Terra Brasil, associado da APEDeMA/RSestá divulgando no seu site a nota dos Amigos da Terra Internacional sobre o acesso à água no Oriente Médio.

Amsterdam, Holanda, 20 de março de 2014 – A organização ambientalista Amigos da Terra Internacional anunciou no dia 20 de março seu apoio à campanha que denuncia a as práticas discriminatórias da empresa de água estatal israelense, Mekorot, nos territórios Palestinos ocupados [1].

No dia 22 de março, Dia Internacional da Água, começou a campanha “Semana de ação contra a Mekorot”, organizada por PENGON-Amigos da Terra Palestina e outras organizações palestinas.

“O acesso à água potável para os palestinos é um grande problema, em grande medida devido às políticas discriminatórias da empresa estatal israelense de água”, afirmou Jagoda Munic, presidenta dos Amigos da Terra Internacional.

 

Veja a nota na íntegra

Next Post

Parque Gasômetro: pauta ambientalista domina manifestações em audiência pública

ter mar 25 , 2014
Debate sobre o projeto que cria o Parque do Gasômetro reuniu associações de moradores, entidades culturais e ONGs em defesa de mais espaços verdes em Porto Alegre. O encontro ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira, 24/3/2014. Cinco entre oito entidades que se manifestaram na tribuna defenderam […]
Send this to a friend