Escola Shumacher Brasil oferece curso na Fundação Gaia

• Quais as implicações de nossas ações em um mundo interconectado, relacional e imprevisível?

• Que tipo de participação pode favorecer a emergência de alternativas econômicas que considerem as pessoas e o planeta?

• Como desenvolver uma qualidade de atenção e presença que possibilite cultivar esta participação diferente?

O contexto atual de mudanças têm evidenciado cada vez mais a complexidade da realidade que vivemos, desde nossas organizações sociais, à sociedade humana e a ecologia do planeta. Estamos imersos em sistemas dinâmicos e imprevisíveis, que muitas vezes escapam a qualquer tentativa de controle, exigindo de nós um modo de pensar e agir que faça jus a tamanha complexidade. Uma qualidade de participação que nos possibilite responder ativamente aos desafios que experienciamos na nossa prática empreendedora e profissional.

Por 5 dias iremos explorar estas questões em uma reserva iniciada pelo ecologista José A. Lutzenberger – a Fundação Gaia, um lugar que nos convida a participar da natureza. Além disso, teremos a oportunidade de estar imersos por um dia na empresa Mercur – um exemplo vivo desta busca na prática por caminhos que nos levam a uma economia com significado para a vida das pessoas.

As inscrições para as 20 vagas oferecidas estão encerradas.

 

Editor

Jornalista, Porto Alegre, RS Brasil.

Next Post

Rio de Janeiro realiza painel sobre os 30 anos de luta pelas baleias

qua out 3 , 2018
Em dezembro de 1987, a Lei Federal 7643, proposta pelos Deputados Federais Constituintes Gastone Righi e Fabio Feldmann, proibiu em definitivo a caça e o molestamento de cetáceos (baleias, botos e golfinhos) em águas brasileiras, pondo fim a um ciclo de submissão do Brasil aos interesses dos países baleeiros e fazendo florescer no país uma nova era de pesquisa científica e uso não-letal desses animais através do Turismo de Observação. 

You May Like

Descubra mais sobre AgirAzul Notícias / Jornalismo Ambiental

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading