Flávio Barcelos e Beto Moesch contam a história das políticas sobre arborização em Porto Alegre

A AGAPAN – Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural promoveu a edição do Agapan Debate na última segunda-feira, 29 de abril de 2024 com a participação do biólogo Flávio Barcelos Oliveira e do advogado Beto Moesch. Flávio trabalhou no gerenciamento da arborização urbana em Porto Alegre por 42 anos. Moesch assessorou a criação do Código Ambiental do RS, vereador e secretário do Meio Ambiente em Porto Alegre. Sandra Ribeiro, da AGAPAN, coordenou os trabalhos.

Ambos relataram na reunião pública que aconteceu no auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS o histórico das políticas de arborização pública na capital do Rio Grande do Sul.

‘Arborização tem que ser uma meta política’, ressaltou Beto Moesch. Flávio Barcelos relatou como as diversas administrações municipais encararam a proteção e a ampliação da arborização.

O jornal Brasil de Fato/RS produziu reportagem divulgando o evento. O site da AGAPAN publicou matéria da jornalista Adriane Bertoglio Rodrigues relatando o que havia acontecido.

Nesta quinta-feira, 3/2/2024, ao vídeo do evento foi disponibilizado no canal do YouTube da AGAPAN. Veja a gravação acessando abaixo — a gravação tem 2h15min:

Agapan Debate de 29/4/2024

Redação do Jornalista João Batista Santafé Aguiar  Assine o Canal do AgirAzul.com no WhatsApp – todas as notas publicadas aqui e algumas mais no seu celular. Link para contatos e envio de materiais para o AgirAzul

Editor

Jornalista, Porto Alegre, RS Brasil.

Next Post

Artigo de Rualdo Menegat: Sobre a emergência climática e ambiental no RS (revisado pelo autor em 4/5/2024)

sex maio 3 , 2024
Prof. Dr. Rualdo Menegat, IG-UFRGS* Devemos reconhecer, em primeiro lugar, que não só há um apagão da infraestrutura do Estado do RS — que Leite e Melo privatizaram e que agora gerenciam de forma incompetente, estruturas como CEEE-Equatorial, Corsan, entre outras. Sartori e Leite desmontaram também a inteligência estratégica do Estado: DEPRC, Metroplan, FZB, FEPPS, FEE, SEMA e CIENTEC. Além disso e muito importante: há um apagão da natureza para mitigar os efeitos de eventos climáticos extremos, posto que a drenagem natural e os ciclos hídricos foram destroçados pelas políticas de uso intensivo do solo. Flexibilizaram leis para aumentar áreas […]

You May Like

Descubra mais sobre AgirAzul Notícias / Jornalismo Ambiental

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading