Paulo Brack receberá Comenda Porto do Sol

Em março de 2024 = Foto AgirAzul.com

O Professor Paulo Brack receberá hoje (22/3/2024) a Comenda Porto do Sol oferecida pelo Vereador Pedro Ruas (PSOL) em nome da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. A sessão solene está marcada para às 19h no plenário Otávio Rocha, o principal da Casa.

Brack é Doutor em Ecologia e Recursos Naturais e Mestre em Botânica. É Professor Titular do Departamento de Botânica da UFRGS. É coordenador do InGá – Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais. Participa de diversos conselhos representando voluntariamente o InGá.

Ao AgirAzul.com, Pedro Ruas manifestou que “além de ser uma pessoa com muito conhecimento sobre o tema, Brack tem muita coragem na defesa ambiental, pois poucos tem a capacidade de expor o seu saber em defesa dos seus ideais, ideais esses que são em defesa da vida”

O homenageado é graduado em Ciências Biológicas desde 1983. Trabalhou também no Município de Porto Alegre, período em que Caio Lustosa foi Secretário Municipal do Meio Ambiente e na Fundação Zoobotânica do RGS, hoje extinta. Integrou o Conselho Superior da AGAPAN.

Cada Vereador pode propor a homenagem com a Comenda Porto do Sol a apenas dois homenageados ao longo do mandato de quatro anos. A indicação é normalmente acatada pelos demais vereadores. A mesma Comenda será entregue ao deputado federal Marcel van Hattem (PN) às 17h, no mesmo local, por indicação do vereador Tiago Albrecht (PN).

Ruas afirma ainda que Brack “tornou-se uma referência, para seus alunos e colegas de docência, no que tange à ética, conhecimento, comprometimento e suas ligações com a causa do bem viver”.

Paulo Brack em 2007 (foto: AgirAzul.com)

Redação e fotografias de João Batista Santafé Aguiar para o AgirAzul.com – Permitida a reproducão, citando-se a fonte. Assine o canal de notícias do AgirAzul.com no WhatsApp neste link

Editor

Jornalista, Porto Alegre, RS Brasil.

Next Post

Liminar impede construções em APP do rio Uruguai, em Itapiranga, SC

ter mar 26 , 2024
A Justiça Federal expediu liminar que proíbe novas intervenções em área às margens do Rio Uruguai considerada preservação permanente (APP), onde uma casa de veraneio foi construída sem as devidas autorizações. A decisão do Juiz Federal Márcio Jonas Engelmann, substituto na 1ª Vara Federal de São Miguel do Oeste, proferida quarta-feira (20/3), atende ao pedido do Ministério Público Federal (MPF) em uma ação civil pública contra réu particular. Mirante do Rio Uruguai – Linha Laranjeira Itapiranga/SC O imóvel está localizado em Linha Aparecida, no interior do município de Itapiranga, Extremo-Oeste de Santa Catarina. A construção foi realizada a 36 metros […]

You May Like

Descubra mais sobre AgirAzul Notícias / Jornalismo Ambiental

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading