Feira Ecológica do Menino Deus amplia horário: das 11 às 19h, todas as quartas.


A noite também é horário para buscar alimento saudável. Em uma iniciativa da
Feira Ecológica do Menino Deus (FEMD), que há 30 anos acontece no pátio da Secretaria de Agricultura do RS (Av. Getúlio Vargas, 1384), ampliou seu horário de atendimento, funcionando das 11h às 19h (o horário antigo era das 11h30 às 17h30).

A medida visa possibilitar a mais pessoas o acesso a um alimento livre de agrotóxicos. Assim fica possível, por exemplo, a quem more, circule ou trabalhe na região ter tempo hábil de passar na feira ecológica após o término do seu expediente.

Festival Musical da Primavera marca comemoração do novo horário

Nesta quarta-feira (23/20) a FEMD promove seu primeiro Festival Musical da Primavera, com apresentações de artistas de Porto Alegre tocando e cantando suas composições inspiradas na estação da flores. Destaque para a música de Mariana Stedile, que inicia ás 18h20, e sua nova composição “Dia de Feira”.

A FEMD, ao longo de três décadas, se constituiu em uma importante alternativa às pessoas que buscam na sua alimentação uma forma de cuidar da saúde. Isso porque sua edição de quarta-feira permite o acesso a um alimento fresco no meio da semana, já que a maioria das feiras ecológicas da capital gaúcha acontecem aos sábados.

Além de ofertar alimento saudável a FEMD de quarta-feira também é um importante espaço de promoção da educação ambiental, realizando eventos e recebendo escolas e pesquisadores de universidades e outras instituições. O que se mostra é uma visão de mundo onde o meio ambiente precisa ser respeitado; as relações humanas, nas suas diversas formas, carecem ser cultivadas e a ética deve permear todos os tipos de convivência, consideram os realizadores.

Também é uma oportunidade aos parceiros urbanos (como são chamados os consumidores) a terem uma relação pessoalizada com aqueles que produzem o alimento que vão consumir.

Como ir

Clique no link e chegue facilmente à Feira no pátio da Secretaria estadual da Agricultura.

Texto e Fotos divulgação

 Assine o Canal do AgirAzul.com no WhatsApp – todas as notas publicadas aqui e algumas mais no seu celular. Link para contatos e envio de materiais para o AgirAzul

Editor

Jornalista, Porto Alegre, RS Brasil.

Next Post

Revista "Todo Dia é Dia de Natureza" terá segunda edição lançada nesta terça, na Educação da UFRGS

seg out 28 , 2024
Revista voltada a temas socioambientais chega a 2ª edição com Viamão como território para promover reflexão sobre cidadania, cultura e sustentabilidade Com importância histórica destacável, tendo sido um dos principais núcleos de povoamento do Estado do Rio Grande do Sul no século XVIII, sede do governo estadual entre 1763 e 1773, palco de operações militares na Guerra dos Farrapos (1835-1845), entre outros fatos memoráveis, Viamão mantém uma enorme relevância socioambiental no século XXI. O maior e mais biodiverso município da Região Metropolitana de Porto Alegre tem chamado a atenção de cientistas, ambientalistas, jornalistas e moradores que prezam pela preservação ambiental e pela busca de […]

You May Like

Descubra mais sobre AgirAzul Notícias / Jornalismo Ambiental

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading