Os pequenos jardins – Fundação Gaia promove atividade na Casa de Cultura Mario Quintana

Reinventando Jardins no Dia do Meio Ambiente 

gaia

 

Fundação Gaia

Nesta quinta-feira, 05 de junho, o colaborador da Fundação Gaia, Edgar Salla, realiza uma ação ambiental para mostrar como materiais descartáveis podem transformar-se em pequenos jardins. Além de distribuir as plantas dispostas em apontadores, caixas de fósforo e tampinhas, Edgar enfatiza a importância da reciclagem e fala sobre sementes comestíveis comuns na arborização de Porto Alegre.

A atividade acontece das 10h ao meio-dia, no Jardim Sapato Florido, no quinto andar da Casa de Cultura Mário Quintana, no Centro Histórico de Porto Alegre.

 

Lançamento de evento sobre paisagismo em Nova Petrópolis – Também nesta quinta-feira será lançada a quarta edição do Encontro Técnico de Paisagismo Regenerativo. O evento reúne paisagistas e interessados no assunto para partilhar conhecimentos sobre Paisagismo Regenerativo ou Ecológico. Com o tema “Arte & Jardim”, o encontro organizado pela Consultoria Toni Backes realiza-se de 17 a 19 de outubro, inserido nas atividades do Festival da Primavera em Nova Petrópolis, RS. O link www.paisagismoregenerativo2014.blogspot.com.br traz informações sobre o evento, cujo primeiro lote de inscrições, com valores reduzidos, vai de 06 de junho a 31 de julho. Informações também podem ser obtidos no telefone (54) 3281 3619 e no e-mail paisagismoregenerativo@gmail.com .

 

Fotos: Cláudia Dreier. Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier comunicacao@fgaia.org.br

Fonte: Informativo da Fundação Gaia

Previous post UPPAN promove XX Semana do Meio Ambiente em Dom Pedrito
Next post Informe dos Amigos da Terra na Comissão de Direitos Humanos da ONU sobre os defensores ambientais
Send this to a friend