Os pequenos jardins – Fundação Gaia promove atividade na Casa de Cultura Mario Quintana

porRedação

Os pequenos jardins – Fundação Gaia promove atividade na Casa de Cultura Mario Quintana

Reinventando Jardins no Dia do Meio Ambiente 

gaia

 

Fundação Gaia

Nesta quinta-feira, 05 de junho, o colaborador da Fundação Gaia, Edgar Salla, realiza uma ação ambiental para mostrar como materiais descartáveis podem transformar-se em pequenos jardins. Além de distribuir as plantas dispostas em apontadores, caixas de fósforo e tampinhas, Edgar enfatiza a importância da reciclagem e fala sobre sementes comestíveis comuns na arborização de Porto Alegre.

A atividade acontece das 10h ao meio-dia, no Jardim Sapato Florido, no quinto andar da Casa de Cultura Mário Quintana, no Centro Histórico de Porto Alegre.

 

Lançamento de evento sobre paisagismo em Nova Petrópolis – Também nesta quinta-feira será lançada a quarta edição do Encontro Técnico de Paisagismo Regenerativo. O evento reúne paisagistas e interessados no assunto para partilhar conhecimentos sobre Paisagismo Regenerativo ou Ecológico. Com o tema “Arte & Jardim”, o encontro organizado pela Consultoria Toni Backes realiza-se de 17 a 19 de outubro, inserido nas atividades do Festival da Primavera em Nova Petrópolis, RS. O link www.paisagismoregenerativo2014.blogspot.com.br traz informações sobre o evento, cujo primeiro lote de inscrições, com valores reduzidos, vai de 06 de junho a 31 de julho. Informações também podem ser obtidos no telefone (54) 3281 3619 e no e-mail paisagismoregenerativo@gmail.com .

 

Fotos: Cláudia Dreier. Edição de fotos e textos: Cláudia Dreier comunicacao@fgaia.org.br

Fonte: Informativo da Fundação Gaia

Sobre o Autor

Redação administrator

Jornalista, Porto Alegre, RS Brasil.