GESP aciona o Ministério Público contra a extinção da FZB

gespGrupo se une a ambientalistas do Estado e enfatiza a contrariedade com a extinção da Fundação

O Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas protocolou, nesta segunda-feira, 10, junto ao Ministério Público um documento manifestando a contrariedade do Grupo diante do projeto de lei, proposto pelo Governo Sartori como medida para amenizar a crise econômica e política do Rio Grande do Sul e que prevê a extinção da Fundação Zoobotânica, responsável pelo Jardim Botânico e zoológico de Sapucaia do Sul. No documento, o Gesp ressalta a importância do órgão que, hoje, desenvolve pesquisas que auxiliam a conservação da biodiversidade estadual e colabora de forma efetiva na gestão ambiental do Estado. Ainda, o Gesp busca, com o documento, motivar e estimular a ação do Ministério Público para reverter a situação e buscar a não aprovação do projeto.

Editor

Jornalista, Porto Alegre, RS Brasil.

Next Post

Projeto Extinção da Fundação Zoobotânica: estaremos retrocedendo à idade das trevas em biodiversidade no Estado do Rio Grande do Sul?

ter ago 11 , 2015
O Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais (InGá) publica longa carta em seu blog sobre a possibilidade de extinção da Fundação Zoobotânica. Diz o texto:   O Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais (InGá) vem apelar para o bom senso do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e dos deputados estaduais no sentido da retirada ou indeferimento da proposta de Lei do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que corre em regime de urgência, na Assembleia Legislativa, que prevê a extinção da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul (FZB/RS). Além do fechamento do órgão, ocorreria consequente demissão de […]

You May Like

Descubra mais sobre AgirAzul Notícias / Jornalismo Ambiental

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading