
Cardoso informou que o trabalho da equipe do projeto Rio Limpo é feito por meio de peças teatrais, musicais e palestras, além de uma maquete que permite melhor entendimento sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Gravataí. “Não temos condições de trazer a comunidade e entidades ao nosso espaço, por isso vamos ao encontro deles”, disse. “Estamos construindo um barco, que, no segundo semestre deste ano, estará concluído. Assim os visitantes estarão o mais próximo possível do nosso rio.”
Fundação Zoobotânica
De acordo com Cardoso, a APN-VG apoia diversas causas com o propósito de preservação da natureza, e uma delas é a luta contra a extinção da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul. Segundo ele, é necessário que haja união de grandes entidades e da população em geral. “A Fundação não faz parte somente de Porto Alegre”, destacou. “O nosso Estado deve sensibilizar-se e lutar para que continuemos com este espaço.”
Cardoso ainda destacou que o projeto Rio Limpo é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.
Texto: Clara Porto Alegre (estagiária de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)