É hoje: campanha de arrecadação de EPI para os Voluntários do Nordeste que limpam o óleo das praias

Captura de Tela 2019-10-26 às 07.27.44.pngO Instituto Augusto Carneiro e a ong TODAVIDA estão realizando a Campanha SOS VOLUNTÁRIOS DO NORDESTE que limpam o óleo das praias que visa arrecadar luvas, botas, chapéus e protetores solar para serem enviados aos voluntários que estão limpando o óleo das praias no litoral brasileiro.

São centenas de pessoas, em todo o litoral nordestino, que trabalham, de forma voluntária, para minimizar os impactos causados pelo petróleo e muitas destas pessoas trabalham sem equipamentos de proteção individual o que coloca em risco a sua saúde.
O Inst. Augusto Carneiro e a TODAVIDA acreditam que os gaúchos também podem ajudar a minimizar o impacto ambiental e a saúde causados pelo óleo e estão arrecadando equipamentos de proteção individual a serem enviados aos voluntário.

Na tarde de sábado, dia 26 de outubro, o Instituto Augusto Carneiro e a TodaVida, estarão recebendo os donativos, das 14h as 19h, na av. Érico Veríssimo 813 sala 203.

As entidades contam com a colaboração dos gaúchos para arrecadar:

  • Luvas de borracha
  • Botas de borracha
  • Chapéus com aba
  • Protetor solar fator proteção 30 ou maior

As entidades também abriram uma VAKINHA virtual para arrecadar R$ 2mil para poder enviar os donativos para o Nordeste auxiliar os voluntários com alimentação e água.

 

 

Previous post Íntegra das sugestões do MP RS ao projeto de lei do novo Código Ambiental Estadual
Next post Suspensa judicialmente tramitação em regime de urgência da proposta de modificações do Código Estadual do Meio Ambiente do RS
Send this to a friend