Premiação para a cobertura da crise climática: inscrições vão até o dia 15/3

Jornalistas de todo o mundo estão convidados a enviar seus trabalhos para o 2023 Covering Climate Now Journalism Awards, apresentado com a Columbia Journalism Review. As inscrições devem ser feitas por meio da página de envio de prêmios e serão aceitas até 15 de março de 2023. Os vencedores serão anunciados no final da primavera.

Cobrindo os prêmios Climate Now de 2021 e 2022 homenageou o trabalho de 74 países de jornalistas em veículos como Guardian, Reuters, Agence-France Presse, CNN, PBS NewsHour, Al Jazeera, Channel 4 (Reino Unido), Los Angeles Times, TIME, Rolling Stone , e The Nation, bem como veículos menores como Grist, The Charleston Post and Courier e The New Humanitarian. Os vencedores dos prêmios de 2022 foram apresentados em “Burning Questions”, um especial de TV apresentado por Al Roker e Savannah Sellers da NBC News e transmitido no WORLD Channel da emissora pública nos EUA e transmitido no YouTube .

Em uma expansão das homenagens dos anos anteriores, o Prêmio 2023 reconhecerá relatórios exemplares de soluções climáticas, engajamento público eficaz e cobertura de desigualdades climáticas.

“As pessoas podem ver pela janela que a crise climática está se acelerando, e pesquisas de público mostram que elas querem saber sobre as soluções”, disse o diretor executivo da CCNow, Mark Hertsgaard. “A cobertura de boas soluções é sobre contar toda a história – tanto o que está errado quanto como pode ser consertado – para que o público e os formuladores de políticas possam tomar decisões informadas no futuro.”

Estamos entusiasmados em ver grandes veículos de notícias investindo em contar a história do clima adequadamente, mas um ótimo trabalho também pode ser produzido em outros lugares”, disse Kyle Pope, editor e publicador da Columbia Journalism Review e presidente do Comitê de Julgamento do CCNow Journalism Awards. “Neste ano, nosso processo de inscrição e painéis de jurados estão estruturados de forma que critérios de excelência – e não de recursos – moldem nossas deliberações. Estamos ansiosos para descobrir o jornalismo extraordinário da mídia de todos os tamanhos em qualquer lugar do mundo”.

O prazo para inscrições é 15 de março de 2023. O trabalho enviado deve ter sido publicado, transmitido ou divulgado durante o ano civil de 2022. Jornalistas (incluindo freelancers), redações e escolas de jornalismo deverão indicar se representam uma grande ou pequena redação. Não há taxa de inscrição e os meios de comunicação não precisam ser parceiros da CCNow para participar. O julgamento será feito por um painel de jornalistas ilustres de todo o mundo, incluindo os vencedores dos Prêmios de 2021 e 2022.

Organizado por jornalistas, para jornalistas, o Covering Climate Now é uma colaboração voluntária e sem fins lucrativos da mídia global cujos mais de 500 veículos parceiros atingem um público total de cerca de dois bilhões de pessoas.

Next Post

Jairo Menegaz também é candidato ao IBAMA RS

qui mar 9 , 2023
O Engenheiro Agrônomo e Analista Ambiental Jairo Menegaz também está no páreo para a função de superintendente estadual do Rio Grande do Sul do IBAMA (veja nota anterior no AgirAzul). Menegaz está sendo indicado pela setorial de meio ambiente do PT do Rio Grande do Sul. Jairo nasceu em 1954 […]

Você pode gostar também:

Send this to a friend