
Entre os dias 04 a 09 de agosto de 2023, a Amigas da Terra Brasil estará em Belém (PA), participando da Cúpula da Amazônia. O evento, que acontece entre os dias 8 e 9 de agosto, abordará as políticas públicas da região amazônica e o fortalecimento da OTCA (Organização do Tratado de Cooperação Amazônica), uma Organização Intergovernamental constituída por Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela.
Lúcia Ortiz, da Amigas da Terra Brasil, Amigos da Terra América Latina e Caribe (ATALC) e da Frente Contra o Acordo Mercosul-UE e EFTA expõe que a pauta central será o acompanhamento dos povos da terra pela Amazônia, em diversos espaços organizados pelos movimentos sociais populares do Brasil e da América Latina.
- Veja a programação das Amigas da Terra
- Veja em O Eco – Sociedade civil envia sugestões à Cúpula da Amazônia para evitar colapso do bioma
- Briefing do Ministério das Relações Exteriores do Brasil sobre a Cúpula da Amazônia – O Secretário de Clima, Energia e Meio Ambiente, Embaixador André Aranha Corrêa do Lago, a Secretária de América Latina e Caribe, Embaixadora Gisela Maria Figueiredo Padovan e a Ministra Maria Angélica Ikeda, Diretora do Departamento de Meio Ambiente, conduziram briefing à imprensa sobre Cúpula da Amazônia, prevista para ocorrer em 8 e 9 de agosto de 2023, em Belém.