Movimento Roessler completa 35 anos

Movimento RoesslerAgora em julho de 2013, o Movimento Roessler para a Defesa Ambiental completou 35 anos de atuação profícua junto à comunidade. Fundado em 1978 por um grupo de estudantes, alguns amigos e professores, em Novo Hamburgo, RS, o grupo buscou num primeiro momento resgatar o nome do pioneiro da ecologia no Rio Grande do Sul que na época andava esquecido da maioria. E tiveram que explicar diversas vezes o significado do nome alemão da entidade. Graças a isto o nome do pioneiro, Henrique Luiz Roessler,  hoje é homenageado em praças, parques e entidades.

Hoje, é o representante do Movimento Roessler, Arno Kayser, que preside o COMITESINOS – Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, colegiado criado, por sua vez, também em decorrência da atuação da entidade.

Veja o texto completo no site do Movimento Roessler, associado da APEDeMA/RS.

Next Post

AGAPAN promove painel sobre as lavouras transgênicas e o desenvolvimento gaúcho

dom ago 4 , 2013
O AGAPAN DEBATE da segunda-feira, 12 de agosto, vai trazer como tema “As lavouras transgênicas e o desenvolvimento gaucho: promessas, resultados e riscos sob a perspectiva do retrocesso ambiental“. Participarão da mesa o Engenheiro Agrônomo Leonardo Melgarejo, representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário na CNTBio, o Advogado José Renato Barcelos, […]
Send this to a friend