Realizou-se na noite desta segunda-feira (17/3), no Auditório da Faculdade de Arquitetura da UFRGS, o debate promovido pela AGAPAN – Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural sobre “Mobilidade Urbana: as ciclovias de Porto Alegre”. Após a abertura dos trabalhos, realizada pelo Presidente da AGAPAN, Professor Alfredo Gui Ferreira, o publicitário Cadu Carvalho, da Mobicidade, falou sobre o Plano Diretor Cicloviário de Porto Alegre e convidou para a audiência pública que discutirá o Plano no próximo dia 31/3, à noite, na Câmara Municipal.
Para ele, os traçados imaginados para algumas ciclovias de Porto Alegre, exemplificando com a da Ipiranga, não foram feitas para uso diário e diuturno – são mais para passeios. A da Av. Ipiranga, disse, desobedece princípios estabelecidos no próprio Plano Cicloviário. As pistas já instaladas são para ser utilizadas por pessoas mais velhas, como lugar de passeio, disse. Veja alguns dos slides apresentados. A mesa do painel foi conduzida pela Jornalista Vanessa Melgaré.
Também participou explanando sobre o uso da bicicleta o Professor da rede particular de ensino Yuri Flores Machado, participante do Massa Crítica.
Texto e Fotos: João Batista Santafé Aguiar
o governo federal fala de mobilidade urbana sobre trens e ônibus nas capitais deixa de fora os taxista um beneficio melhor para gente que é taxista não tem mobilidade urbana para taxi,vamos ver se algum politico veja sobre isso.