Agapan Debate mobilidade urbana

1

 

20140317-191500.jpgRealizou-se na noite desta segunda-feira (17/3), no Auditório da Faculdade de Arquitetura da UFRGS, o debate promovido pela AGAPAN – Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural sobre Mobilidade Urbana: as ciclovias de Porto Alegre”. Após a abertura dos trabalhos, realizada pelo Presidente da AGAPAN, Professor Alfredo Gui Ferreira, o publicitário Cadu Carvalho, da Mobicidade, falou sobre o Plano Diretor Cicloviário de Porto Alegre e convidou para a audiência pública que discutirá o Plano no próximo dia 31/3, à noite, na Câmara Municipal.

 

 

20140317-191546.jpg

20140317-191614.jpg

20140317-191907.jpg

 

Para ele, os traçados imaginados para algumas ciclovias de Porto Alegre, exemplificando com a da Ipiranga, não foram feitas para uso diário e diuturno – são mais para passeios. A da Av. Ipiranga, disse, desobedece princípios estabelecidos no próprio Plano Cicloviário. As pistas já instaladas são para ser utilizadas por pessoas mais velhas, como lugar de passeio, disse.  Veja  alguns dos slides apresentados.   A mesa do painel foi conduzida pela  Jornalista Vanessa Melgaré.

Também participou explanando sobre o uso da bicicleta o Professor da rede particular de ensino  Yuri Flores Machado, participante do Massa Crítica.

Texto e Fotos: João Batista Santafé Aguiar

One thought on “Agapan Debate mobilidade urbana

  1. o governo federal fala de mobilidade urbana sobre trens e ônibus nas capitais deixa de fora os taxista um beneficio melhor para gente que é taxista não tem mobilidade urbana para taxi,vamos ver se algum politico veja sobre isso.

Comments are closed.

Next Post

Agapan exige que Smam convoque audiência pública sobre o 'arboricídio' no Hospital de Clínicas

qua mar 19 , 2014
O presidente da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan), associada da APEDeMA/RS, Alfredo Gui Ferreira, protocolou nesta terça-feira (18/3)) na Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Porto Alegre (Smam) um ofício exigindo que a secretaria “tome as medidas legais e   convoque uma Audiência Pública sobre o “arboricídio” que […]
Send this to a friend