Observatório dos Conflitos lança livro com participação do CEA

Captura de Tela 2015-06-05 às 18.54.04

O livro ‘Conflitos Ambientais e Urbanos – Casos do Extremo Sul do Brasil’ foi lançado em Rio Grande no último dia 3/6. A publicação é do Observatório dos Conflitos do Extremo Sul do Brasil – Rio Grande/RS, da FURG e contou com a participação dos membros do Centro de Estudos Ambientais (CEA), Antonio Soler e Eugenia Dias (doutorando e doutora pelo PPGEA, respectivamente), os quais abordaram aspectos da relação entre licenciamento ambiental e a educação ambiental, frente as injustiça ambientais, notadamente com destaque para o caso da obra de obra de duplicação da BR-392.

Segundo Soler e Dias “o que as normas e os manuais de Direito geralmente não dizem é que o licenciamento esconde problemas e conflitos ambientais de ordem e consequência social e/ou ecológica. Contudo, dialeticamente, tal processo legal também pode ser um fator de explicitação desses problemas e conflitos, desde que o estado, cumprindo suas atribuições constitucionais, garanta a informação e a participação da sociedade, através da EA.

Next Post

Na vanguarda da ecologia, Papa fala em decrescimento - veja o texto

sex jun 19 , 2015
Blog do Centro de Estudos Ambientais destaca nesta quinta-feira o lançamento da encíclica do Papa Francisco sobre a preservação ambiental, qualidade de vida e o crescimento econômico. O decrescimento é um conceito usado como bandeira politica por aqueles que praticam uma critica ecologia a sociedade urbano-industrial capitalista, já mencionado aqui […]

Você pode gostar também: