Terça Ecológica dia 18 vai debater “Juruti Velho”

Captura de Tela 2015-08-14 às 06.20.01O Núcleo de Ecojornalistas do RS (NEJ-RS) apoiado pela Fabico/UFRGS, Agapan e InGÁ, convida todas e todos para a exibição do documentário “Juruti Velho”, na próxima terça-feira, 18 de agosto, 19h, no auditório da Fabico/UFRGS, anexo I do Campus Saúde, auditório 3 (rua Ramiro Barcellos, 2705, Porto Alegre, RS)(veja no mapa)

O vídeo traz a resistência das comunidades deste município situado no oeste do Pará, frente à implantação da mineradora Alcoa, que tomou 85 km quadrados de floresta. 

Os convidados para o debate são: a jornalista e diretora do documentário Karine Emerich e o jornalista e ex-assessor do INCRA Wálmaro Paz.

Interessados/as em saber mais sobre o conflito em Juruti Velho podem conferir a tese de doutorado de Luis Otávio do Canto, defendida em 2012 no PGDR/UFRGS. O trabalho foi vencedor em votação realizada durante o 7º Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em

A Terça Ecológica, promovida pelo NEJ-RS, é um evento que reúne especialistas em determinado tema ambiental para debates abertos ao público.

Fonte

Next Post

APN-VG fala na Tribuna da Câmara de Vereadores de Porto Alegre sobre o rio Gravataí e manifesta apoio à FZB

sex ago 14 , 2015
A Associação de Preservação da Natureza do Vale do Gravataí (APN-VG), associada da APEDeMA/RS, ocupou, na tarde desta quinta-feira (13/8), o período destinado à Tribuna Popular, da Câmara Municipal de Porto Alegre. O representante da entidade, Sérgio Cardoso, destacou a importância do projeto Rio Limpo, para a conscientização e preservação do […]
Send this to a friend