GESP defende as nascentes do rio Passo Fundo

O diretor do Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas – GESP Paulo Cornélio, entregou documento para a Vereadora Claúdia Furlanetto (PT) contendo informações técnicas sobre a área conhecida como “Berço das águas”. onde encontram-se as nascentes das Bacias Hidrográficas do Rio Passo Fundo, Taquari Antas, Apauê-Inhandava e Alto Jacuí.

Neste documento, ainda há a avaliação do GESP sobre a área do entorno do Aeroporto Lauro Kurtz, onde estão localizadas as nascentes formadoras do Rio Passo Fundo e Arroio Miranda (tributário da margem esquerda do Rio Passo Fundo). Todo este espaço territorial possui uma importância fundamental para a economia e para a saúde humana de Passo Fundo e mais de 200 municípios do Estado do Rio Grande do Sul.

Next Post

Terça Ecológica discutiu a reação paraense frente aos impactos da mineração

ter ago 18 , 2015
Nesta terça-feira (18/8/2015), o NEJ-RS  – Núcleo de Ecojornalistas do RS – realizou mais uma edição da série de debates Terça Ecológica com a exibição do documentário Juruti Velho, lançado em 2012. A produção, dirigida pela jornalista e cineasta Karine Emerich, aborda os impactos das atividades de mineração da produtora de […]
Send this to a friend