Tudo pronto para mais um Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental

porRedação

Tudo pronto para mais um Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental

CBJA 2019 - LOGO-SITE.pngMais uma vez com a participação decisiva do Instituto Envolverde, o Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental – CBJA será realizado em São Paulo, capital. O Congresso acontecerá nesta sexta e sábado (9 e 10/8/2019) na sede da Unibes Cultural, no bairro de Sumaré. Espera-se casa cheia com a lotação completa dos mais de 350 lugares do auditório principal.

Este ano serão dois dias de debates com a linha mestra dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como paradigma e vetor para a construção de pautas.

Os jornalistas, sejam de mídia ou comunicadores de ONGs, empresas ou governos, vão dialogar sobre as principais demandas da profissão e suas perspectivas em um cenário de profunda transição política, econômica e de paradigmas da governança ambiental.

Ruptura Tecnológica

Será abordado também o aspecto da transição tecnológica, com a migração do consumidor de informação para o ecossistema digital, uma das mais profundas rupturas já vividas por um campo profissional. Isso se reflete não apenas no formato de apresentação do jornalismo, mas também em seus modelos de negócios. A reconstrução da imprensa como setor econômico é parte do atual momento disruptivo.

Realizam o evento a Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental – RBJA e o Instituto Envolverde. São patrocinadores o Nespresso, a Vivo e a Rede Accor. Apoiam: Unibes Cultural,  Iniciativa Verde, Abraps, Instituto Sócioambiental, Ponto A Ponte, Eco-21, Plurale, APJor, Eco-Nordeste, Instituto Acqua Brasil, Mosaico Consultores, Ideia Sustentavel, Matiz Caboclo Comunicação, Mercado Ambienta, RedeResíduos, Conexão Planeta, CicloVivo e Projeto Albatroz Brasil. 

 

Sobre o Autor

Redação administrator

Jornalista, Porto Alegre, RS Brasil.