Observação de Fauna em Canela

A ASSECAN – Associação Ecológica Canela – , associada da APEDeMA/RS, divulga fotografias da RPPN com animais da flora silvestre.

A fauna do Bosque de Canela é característica dos animais de borda e interior das matas com araucárias O tamanho reduzido da área e a localização na periferia da cidade são fatores desfavoráveis para a biodiversidade de fauna, compensados pela conectividade com a FLONA de Canela, que sem dúvida é um fator favorável para a conservação da fauna -, embora não tenhamos estudos para nos amparar. O Jardim Florestal, na sede da RPPN, como área de brejo e fruticultura nativa e exótica é um lugar de registro, por observação, de mamíferos, aves, anfíbios e répteis.

Visite o site da ASSECAN e conheça melhor este recanto natural destinado à conservação – www.assecan.org.br.

 

Nestas imagens duas saracuras e uma cotia:

 

 

Editor

Jornalista, Porto Alegre, RS Brasil.

Next Post

As Visões de Lutzenberger

qua maio 7 , 2014
  Na véspera dos 12 anos de falecimento do ambientalista José Lutzenberger, a Fundação Gaia promove a palestra “Visões de Lutz”. A filha do ambientalista, Lara Lutzenberger, sua biógrafa, Lilian Dreyer e seu amigo e parceiro de paisagismo, Paulo Backes, apresentam e conversam com o público sobre conceitos apresentados por Lutz que servem como pilares no entendimento e em defesa da ecologia. A palestra acontece no dia 13 de maio, terça-feira, às 20h na Livraria Cultura em Porto Alegre, com entrada franca. O evento integra o Ciclo de Palestras Ecologia na Cultura, cuja temática norteadora de 2014 é “Construir o […]

You May Like

Descubra mais sobre AgirAzul Notícias / Jornalismo Ambiental

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading