AGAPAN Debate Especial: Os riscos da fábrica de celulose em Guaíba

Captura de Tela 2015-08-30 às 07.00.16Na próxima segunda-feira (31/8/2015) a AGAPAN – Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural, associada da APEDeMA/RS estará o AGAPAN Debate na cidade de Guaíba para discutir os riscos que a fábrica de celulose traz para os habitantes da cidade de Guaíba e a biodiversidade.

Em conjunto com moradores da comunidade do bairro Alegria, de Guaíba (RS), a Agapan está promovendo o primeiro Agapan Debate fora de Porto Alegre. O encontro aberto aos interessados será no Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Pz – av. República, 516 – Bairro Alegria, em Guaíba/RS.

A entidade ambientalista e os moradores de Guaíba querem debater a importância social, os impactos socioambientais e os riscos que a fábrica de celulose instalada no município representa para a cidade e para o rio Guaíba, para a saúde dos moradores, para a biodiversidade e preservação do bioma Pampa, para o desenvolvimento social do Estado gaúcho.

Serão palestrantes o Francisco Milanez, integrante do Conselho Superior da AGAPAN, biólogo e arquiteto, e Cristiane Montemezzo Simões, moradora de Guaíba. A Abertura estará a cargo de Leonardo Melgarejo, presidente da AGAPAN.

Os organizadores estão sugerindo que transporte solidário pode ser uma boa opção aos participantes. Convide amigos e pessoas que se importam com os temas fundamentais para as nossas cidades e compareça. Caronas podem ser combinadas aqui pelo grupo de e-mails mesmo. Quem for de carro, pode oferecer carona. O Catamarã é uma opção para a ida (tem que pegar um taxi lá em Guaíba para chegar até a igreja). Para a volta, podemos ver caronas também.
 
Evento no Facebook (com mapa)
 
 
Dia: 31 de agosto de 2015
Hora: 19h
Endereço: Paróquia Nossa Senhora da Paz Av. República, nº 516, Bairro Alegria 92500-000 / Guaíba – RS – Brasil
 

Next Post

Agapan realiza primeiro debate em Guaíba sobre os malefícios de fábrica de celulose

qui set 3 , 2015
Após a realização da edição especial do Agapan Debate, no dia 31 de agosto em Guaíba (RS), no salão da Paróquia Nossa Senhora da Paz, ao lado da empresa Celulose Riograndense (CMPC), a comunidade do bairro Alegria, que sofre em primeiro plano os impactos da fábrica Celulose Riograndense, manifesta o […]

Você pode gostar também: