Na próxima segunda-feira (31/8/2015) a AGAPAN – Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural, associada da APEDeMA/RS, estará o AGAPAN Debate na cidade de Guaíba para discutir os riscos que a fábrica de celulose traz para os habitantes da cidade de Guaíba e a biodiversidade.
Em conjunto com moradores da comunidade do bairro Alegria, de Guaíba (RS), a Agapan está promovendo o primeiro Agapan Debate fora de Porto Alegre. O encontro aberto aos interessados será no Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Pz – av. República, 516 – Bairro Alegria, em Guaíba/RS.
A entidade ambientalista e os moradores de Guaíba querem debater a importância social, os impactos socioambientais e os riscos que a fábrica de celulose instalada no município representa para a cidade e para o rio Guaíba, para a saúde dos moradores, para a biodiversidade e preservação do bioma Pampa, para o desenvolvimento social do Estado gaúcho.
Serão palestrantes o Francisco Milanez, integrante do Conselho Superior da AGAPAN, biólogo e arquiteto, e Cristiane Montemezzo Simões, moradora de Guaíba. A Abertura estará a cargo de Leonardo Melgarejo, presidente da AGAPAN.