Programado Seminário sobre a Situação da Fauna Silvestre no RS

Captura de Tela 2015-11-05 às 21.45.28O Instituto Curicaca, a UFRGS e o Ministério Público Estadual do RS realizam de 30/11 a 1/11 o SEMINÁRIO: SITUAÇÃO DA FAUNA SILVESTRE NO RIO GRANDE DO SUL.

O evento de dois dias acontecerá no Auditório Mondercil Paulo de Moraes – Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 – Praia de Belas – Porto Alegre – RS.

Estima-se que o público interessado seja formado por técnicos de meio ambiente, gestores públicos, pesquisadores, estudantes graduação e pós-graduação

Para os organizadores, “a gestão de fauna no Rio Grande do Sul vem aperfeiçoando seu marco legal e criando novos instrumentos“. “Mesmo assim“, continuam, “os desafios têm se tornado mais amplos e complexos e algumas vezes parecem inalcançáveis”.

O Intituto Curicaca entende que “o enfrentamento da problemática ocorre nos órgãos públicos, nas ONGs e na academia, mas é carente o diálogo entre os setores para troca de experiências e entrelaçamento de visões, necessários para vencermos uma luta socioambiental que é técnica e política”.

Nesse espírito, o Instituto Curicaca, o Instituto de Biociências da UFRGS e o Ministério Público Estadual resolveram promover esse encontro na forma de seminário, que pretende uma forte interação mediada entre a plateia e os especialistas capaz de gerar recomendações de aperfeiçoamento.

Veja mais informações sobre a participação e toda a programação dos dois dias. 

Previous post Melgarejo destaca inverdades no discurso de Katia Abreu, Ministra da Agricultura
Next post AGAPAN apóia movimento Cidade que Queremos que será lançado nesta sexta, em Porto Alegre
Send this to a friend