Programa inédito sobre a Mina Guaíba na rádio Ipanema Comunitária

Ouçam programa inédito sobre a Mina Guaíba na rádio Ipanema Comunitária agora às 13h! – www.ipanemacomunitaria.com.br ou por aplicativo para smartphone TUNEIN. Ou pela platafroma deste aplicativo em www.tunein.com (há versões deste aplicativo para qualquer plataforma).

Movimento combate projeto da Mina Guaíba e quer audiência pública em Porto Alegre

Organizadas no Comitê de Combate à Megamineração no RS, mais de 80 entidades e movimentos sociais estão demandando da Fepam a realização de uma audiência pública em Porto Alegre para debater os impactos do projeto Mina Guaíba, maior mina de carvão a céu aberto do Brasil que a empresa Copelmi pretende instalar à beira do Rio Jacuí, a 15 km de Porto Alegre. Além de desvios em cursos d’água e danos à fauna e na flora da região, que é permeada por ilhas e mata nativa, a Mina Guaíba vai desalojar 72 famílias do assentamento Apolônio Carvalho, maior produtor de arroz orgânico certificado da América Latina, quatro comunidades indígenas e o condomínio Guaíba City.

Este é o tema do programa Cidade Sustentável desta semana na rádio Ipanema Comunitária com a participação do Marcelo Soares, da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef); Sandra Jussara Mendes Ribeiro, coordenadora do Conselho de Sócios da Rádio Ipanema Comunitária; Denise Moreira, dos movimentos Salve Arroio Espírito Santo e Preserva Zona Sul; e Luciele Francisca de Souza, do Greenpeace.

O programa vai ao ar todos os sábados às 13h com reapresentação às quartas-feiras, 20h

Editor

Jornalista, Porto Alegre, RS Brasil.

Next Post

A quem interessa a desinformação sobre a agenda de conservação da biodiversidade no Brasil?

qui jul 11 , 2019
Artigo de Elizabeth Oliveira* Como país de megadiversidade biológica e signatário da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB), o Brasil vinha assumindo compromissos internacionais de proteção desse patrimônio inestimável, por meio de políticas públicas e outras ações institucionais, nas últimas décadas. A Política Nacional da Biodiversidade (Decreto 4.339/2002) é um resultado direto desse comprometimento do governo brasileiro com a CDB. Vale ressaltar que, dentre os sete componentes dessa política pública, o sexto se refere à “Educação, Sensibilização Pública, Informação e Divulgação sobre Biodiversidade”, alinhado, por sua vez, ao artigo 13 da própria Convenção da Organização das Nações Unidas (ONU) que trata […]

You May Like

Descubra mais sobre AgirAzul Notícias / Jornalismo Ambiental

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading