Presidente da Frente Parlamentar Ambientalista fará live hoje com Silvia Marcuzzo

A jornalista Silvia Franz Marcuzzo receberá hoje (25/6/2020) para uma entrevista pela internet no programa “Nas Ondas da Transição” o deputado federal Rodrigo Agostinho, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados e da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional brasileiro.  O tema será “O que o desmonte da proteção ambiental tem a ver com você?“.

A live “Nas Ondas da Transição” acontece às quintas-feiras, no perfil do Instagram @silmarcuzzo.

Deputado federal (PSB/SP), Agostinho acompanha avanços e retrocessos das políticas ambientais desde muito cedo. Foi fundador do Instituto Ambiental Vidágua em 1994, vereador por dois mandatos (2001 – 2008) e prefeito de Bauru por duas gestões, de 2009 a 2016.
Na conversa, vai contar um pouco dos bastidores do Congresso Nacional e sobre o que desmonte da proteção ambiental tem a ver com os distintos segmentos da sociedade brasileira.

Atualmente, Agostinho é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara dos Deputados e titular da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI). Coordena a Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional e é membro da diretoria da Frente Parlamentar Mista Ética Contra a Corrupção.

 

 

Novidade: Clique aqui para incluir o evento, curso, seminário, live diretamente na Agenda AgirAzul