Presidente da Frente Parlamentar Ambientalista fará live hoje com Silvia Marcuzzo

A jornalista Silvia Franz Marcuzzo receberá hoje (25/6/2020) para uma entrevista pela internet no programa “Nas Ondas da Transição” o deputado federal Rodrigo Agostinho, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados e da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional brasileiro.  O tema será “O que o desmonte da proteção ambiental tem a ver com você?“.

A live “Nas Ondas da Transição” acontece às quintas-feiras, no perfil do Instagram @silmarcuzzo.

Deputado federal (PSB/SP), Agostinho acompanha avanços e retrocessos das políticas ambientais desde muito cedo. Foi fundador do Instituto Ambiental Vidágua em 1994, vereador por dois mandatos (2001 – 2008) e prefeito de Bauru por duas gestões, de 2009 a 2016.
Na conversa, vai contar um pouco dos bastidores do Congresso Nacional e sobre o que desmonte da proteção ambiental tem a ver com os distintos segmentos da sociedade brasileira.

Atualmente, Agostinho é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara dos Deputados e titular da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI). Coordena a Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional e é membro da diretoria da Frente Parlamentar Mista Ética Contra a Corrupção.

 

 

Novidade: Clique aqui para incluir o evento, curso, seminário, live diretamente na Agenda AgirAzul

Editor

Jornalista, Porto Alegre, RS Brasil.

Next Post

Justiça proíbe Prefeitura do Rio de liberar eventos em bens tombados sem autorização do Iphan

qui jun 25 , 2020
Sentença também determinou que Prefeitura recupere as fachadas do Paço Imperial   A Praça XV no centro do Rio de Janeiro reúne em seu entorno um capítulo importante da História do Brasil. Reconhecido e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a Prefeitura do Rio liberou, sem consultar a autarquia federal, o evento “Baile do Ademar” no local. Resultado: pichações e depredações, atingindo inclusive o Paço Imperial, sede do governo monárquico desde 1808. O caso foi judicializado pelo Iphan e pelo Ministério Público Federal (MPF). Diante disso, a Justiça proferiu sentença para condenar o município a se abster de realizar […]

You May Like

Descubra mais sobre AgirAzul Notícias / Jornalismo Ambiental

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading