Portal disponibiliza conteúdo em português rebatendo falácias e mal-entendidos sobre clima

O principal site de combate ao negacionismo climático no mundo e a primeira plataforma on-line de combate à desinformação ambiental no Brasil juntaram forças. O Skeptical Science é o novo parceiro de conteúdo do Fakebook.eco e disponibilizará seu conteúdo em português para o site.

Skeptical Science foi criado pelo físico australiano John Cook, hoje professor na Universidade George Mason, nos EUA, como um esforço para aprimorar a comunicação da ciência do clima para o público e lutar contra o negacionismo. Ele traz um amplo repositório de refutações das falácias, dos mitos e dos mal-entendidos mais comuns sobre a mudança do clima, em três níveis de aprofundamento – do básico ao avançado. O site é mantido por uma rede global de voluntários e já foi traduzido em 23 línguas, inclusive o português, por tradutores também voluntários.

Fakebook.eco é uma colaboração entre ativistas climáticos, jornalistas e cientistas, liderada pelo Observatório do Clima e com o apoio de OecoInfoamazoniaProjeto ColaboraDireto da Ciência e do blog O que você faria se soubesse o que eu sei?, do climatologista Alexandre Costa. Ele oferece refutações de falácias frequentes sobre diversos temas ambientais e também verificações em tempo quase real de informação ambiental no discurso de autoridades e nas redes sociais.

 

Fonte: divulgação do Fakebook.eco

Previous post Relatório aponta Amazônia como epicentro do tráfico de animais silvestres no Brasil
Next post Em 120 dias, deverá ser apresentado projeto que resolva os problemas no lago do Parque Moinhos de Vento
Send this to a friend